Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/u274801201/domains/fpreisengenharia.com.br/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/u274801201/domains/fpreisengenharia.com.br/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2862

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/u274801201/domains/fpreisengenharia.com.br/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
FP REIS ENGENHARIA - FPReis Engenharia
  • Certificações

    NR-06, NR-10, NR-11,
    NR-12, NR-13, NR-20, NR-23, NR-33,
    NR-35, NR-36
  • Líder Regional no Segmento

FP Reis Engenharia

Fundada em Março de 2012, a FP Reis Engenharia é uma empresa situada em Itaperuna / RJ com atuação em todo o estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Seu Corpo Técnico é formado por Profissionais em Engenharia de Segurança, Técnicos em Segurança e Médicos do Trabalho com ampla experiência na área Industrial. A FP Reis também conta com vários parceiros de diversas áreas para atender as necessidades das Empresas solicitantes. Com foco na Consultoria em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, também atua na realização de serviços de desenho técnico relacionados à arquitetura e engenharia, Serviços de engenharia, manutenção e reparação de máquinas-ferramenta, testes e análises técnicas.

Serviços e Soluções

Nossa empresa trabalha com serviços de consultoria em engenharia do trabalho e medicina do trabalho, alem de serviços de desenho técnico relacionados à arquitetura e engenharia, Serviços de engenharia, manutenção e reparação de máquinas-ferramenta, testes, análises técnicas e cursos e treinamentos.

  • PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

    O PPRA é documento é fundamental, para a proteção e saúde dos trabalhadores, e também para uma boa gestão de segurança e medicina do trabalho na empresa. A partir do mapeamento dos riscos feitos no PPRA fica mais fácil fazer o monitoramento e controle dos riscos existentes no local de trabalho.

  • PPP - Perfil Profissional Previdenciário

    Constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.Tendo sua elaboração obrigatória a partir de 01.01.2004 (data fixada pela IN INSS/DC 96/2003) o PPP tem por objetivo primordial fornecer informações para o trabalhador quanto às condições ambientais de trabalho, principalmente no requerimento de aposentadoria especial.

  • PPR - Programa de Proteção Respiratório

    O Programa de Proteção Respiratória, ou simplesmente PPR, é um conjunto de medidas tanto práticas quanto administrativas que foram desenvolvidas para que houvesse o controle de doenças ocupacionais provocadas pela inalação de poeiras, fumos, névoas, fumaças, gases e vapores, assegurando dessa forma, a saúde do trabalho.

  • LTCAT - Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho

    A sigla LTCAT significa Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho. Este documento é destinado para demonstrar as condições ambientais de trabalho do colaborador durante o período da empresa, a fim de determinar se o trabalhador terá direito de pensão especial. Entenda melhor sobre o LTCAT a seguir!

  • PCMAT - Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil

    O PCMAT é um documento criado para garantir a prevenção de acidentes.A integridade física e a saúde de todas as pessoas que, direta ou indiretamente, atuam na indústria da construção civil também é faz parte da finalidade desse documento.A segurança de todos deve estar prevista no PCMAT sejam empregados próprios, prestadores de serviço, fornecedores, visitantes etc .O PCMAT define as atribuições e responsabilidades das equipes e a sua elaboração deve antecipar os riscos inerentes à atividade

  • PGR - Programa de Gerenciamento de Risco

    O Programa de Gerenciamento de Riscos tem como principal finalidade identificar, avaliar e propor medidas e ações para prevenir acidentes ambientais que possam colocar em risco: a integridade física dos trabalhadores. a segurança da população. a segurança do meio ambiente.

  • NR20 - Prontuário de Líquidos combustíveis e inflamáveis Medições Ambientáis

    Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

  • PCA - Programa de Conservação Auditiva

    O PCA – Programa de Conservação auditiva é um conjunto de medidas coordenadas que previnem a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais, é um processo contínuo e dinâmico de implantação de rotinas nas empresas. Onde existir o risco para a audição do trabalhador há necessidade de implantação do PCA.

  • SAT - Gestão de Afastamento de Trabalho

    Criado para assegurar aos trabalhadores um respaldo financeiro no caso de ocorrência de acidentes laborais, o SAT (Seguro de Acidente do Trabalho) é uma obrigação relacionada à área de Segurança do Trabalho à qual toda e qualquer empresa brasileira está submetida.

  • CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

    A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

  • LET - Laudo Ergonômica do Trabalho

    O Laudo Ergonômico é um tipo de documento expedido para atestar as condições ergonômicas de alguma atividade específica da organização. Ele tem como objetivo o estabelecimento de parâmetros para a adaptação das condições de trabalho, permitindo documentar e sistematizar a realização de um procedimento específico, garantindo segurança jurídica e operacional à empresa.

  • Cursos e Treinamentos NR-06, NR-10, NR-11, NR-12, NR-13, NR-20, NR-23, NR-33, NR-35, NR-36

    Curso NR-35: Curso de Prevenção de perigos no trabalho em altura
    Objetivo do Curso: Demonstrar normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura: explorar sobre os riscos inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; além de mostrar os Equipamentos de Proteção Individual para o trabalho em altura: seleção, inspeção conservação e limitação de uso.

    Curso NR-13: Curso de segurança na operação de unidades de processo
    Objetivo do curso: Realiza a operação de unidades de processo com segurança e eficiência, de forma a evitar acidente e as boas condições do equipamento, controlando o funcionamento dos equipamentos de acordo com a legislação vigente.

    Curso NR-10: Curso de segurança em Instalação e Serviços com Eletricidade.
    Objetivos do Curso: Estabelecer os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

    Cursos NR-33: Cursos de prevenção de Riscos em Espaço Confinado.
    Objetivo do Curso: Estabelecer requisitos e condições mínimas objetivando as implementações e medidas de controle e sistemas preventivos de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente interajam em espaços confinados.

  • PROERGO - Projeto Ergonômico

    PROERGO trata-se de um programa de gestão dos riscos ergonômicos no ambiente de trabalho que visa estabelecer a minimização ou a neutralização dos possíveis riscos ergonômicos, assim como desenvolver uma conscientização ergonômica no ambiente laboral.

  • Combate a incêndios, brigada de incêndios, e primeiro socorros

    Brigada de Incêndio são grupos de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar atendimento em situações de emergência. Em geral estão treinadas para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes.

  • Abertura de CAT

    A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) é um documento obrigatório e emitido para reconhecer tanto um acidente de trabalho ou de trajeto bem como uma doença ocupacional.Acidente de trabalho ou de trajeto: é o acidente ocorrido no exercício da atividade profissional a serviço da empresa ou no deslocamento residência / trabalho / residência, e que provoque lesão corporal ou perturbação funcional que cause a perda ou redução – permanente ou temporária – da capacidade para o trabalho ou, em último caso, a morte; Doença ocupacional: é aquela produzida ou desencadeada pelo exercício do trabalho peculiar a determinada atividade e constante da respectiva relação elaborada pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social.

    Cursos e Treinamentos

    Estrutura

    Serviços de qualidade na área de Segurança do trabalho